
Pouco depois das 10 am de dia 2 de maio, a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) de Nova Scotia anunciou o início as buscas por duas crianças que foram dadas como desaparecidas.
Lily Sullivan, de 6 anos, e Jack Sullivan, de 4 anos, terão alegadamente saído de casa sozinhos. Foram vistos pela última vez em Gairloch Road, em Lansdowne Station. A polícia não forneceu detalhes do desaparecimento, mas indicou que não existiam informações que sugerissem tratar-se de um rapto.
A RCMP descreveu Lily como tendo cabelo castanho claro à altura dos ombros com franja e estando a usar uma camisola cor-de-rosa, calças cor-de-rosa e botas cor-de-rosa. Jack tem cabelo curto e loiro e estava a usar botas de dinossauro azuis.
Até ao fecho desta peça, não havia indicação de que as crianças tivessem sido encontradas, tendo a força policial partilhado nas redes sociais a continuidade das buscas no condado de Pictou.
Desde 2 de maio, voluntários e agentes de busca e salvamento em terra procuraram meticulosamente todos os quilómetros na área em redor da estação de Lansdowne. Para as buscas, foram mobilizadas várias autoridades, incluindo equipas terrestres de busca e salvamento, a Associação Civil de Busca e Salvamento Aéreo, os Serviços Aéreos do Departamento de Recursos Naturais e várias unidades da RCMP.
O premier Tim Houston informou que foram acionados todos os recursos e agradeceu a todos os voluntários e socorristas envolvidos nas buscas.
A polícia pediu que qualquer pessoa que tivesse informações sobre o paradeiro de Lily ou Jack contactasse a RCMP do distrito de Pictou County.