RASUL DABO VAI SER OPERADO EM LISBOA APÓS QUEDA NOS MUNDIAIS DE PISTA COBERTA

Rasul Dabo

Rasul DaboO recordista nacional, Rasul Dabo, fraturou o antebraço direito após uma queda nas eliminatórias dos 60 metros barreiras dos Mundiais em pista coberta, em Sopot, na Polónia e vai ser operado na terça-feira em Lisboa.
De acordo com a Federação Portuguesa de Atletismo, o recordista nacional dos 60 metros barreiras foi assistido na própria pista e conduzido ao hospital, onde fez exames que determinaram a necessidade de uma operação, a qual foi articulada com o Departamento Médico do Benfica, clube que representa, e será realizada por António Martins e Ricardo Antunes.
Na primeira das quatro séries, disputadas neste sábado, Rasul Dabo apoiou mal o pé depois de saltar a primeira barreira e foi forçado a desistir.
Ainda na segunda jornada dos Mundiais em pista coberta, a atleta portuguesa Patrícia Mamona foi quarta classificada na final do triplo salto dos mundiais de atletismo de pista coberta, falhando a medalha de bronze por 14 centímetros.
A prova foi ganha pela russa Ekaterina Koneva, com 14,46 metros, que saltou mais um centímetro do que a ucraniana Olga Saladukha (segunda, com 14,45) e mais sete em relação à jamaicana Kimberly Williams (terceira, com 14,39).