Rapto na Flórida: Menino desaparecido nos EUA é encontrado no Canadá

Foto: Exploited Children/Facebook
Foto: Exploited Children/Facebook

Um menino desaparecido há dois meses nos Estados Unidos foi encontrado em New Brunswick, no Canadá. Jorge Morales, de 6 anos, tem autismo e foi raptado pelo pai e pela avó.

Uma criança do sul da Flórida que estava desaparecida desde o final de agosto foi encontrada pelas autoridades no Canadá.

A Polícia de Miami-Dade confirmou que Jorge ‘Jojo’ Morales, de 6 anos, foi localizado e está bem.

A mãe de ‘Jojo’ diz estar muito feliz e que “temia o pior”. Foi Yanet Leal Concepcion que deu conta do rapto do menino, a 27 de agosto, pelo ex-marido e pai da criança, Jorge Morales, de 45 anos, e a avó paterna, Lilliam Pena Morales, de 68 anos. Ambos foram procurados pelo crime de interferência de custódia.

A polícia de Miami-Dade diz que “este é outro exemplo de como as autoridades locais, estaduais, federais e internacionais, juntamente com os Estados Unidos e o Ministério Público se unem para garantir a segurança de uma criança e continuarão a trabalhar juntos para combater o mal”.

As autoridades confirmaram que Jorge Gabriel Morales e Lilliam Pena Morales foram detidos pela Royal Canadian Mounted Police (RCMP).

Os investigadores acreditavam que os três tinham cruzado a fronteira para o Canadá e, durante semanas, a investigação arrefeceu.

Mas no domingo, dia 30 de outubro, uma pessoa de Moncton, na província de New Brunswick, avistou o pai, a avó e o menino num estabelecimento da Walmart e ligou para a polícia. Algumas horas depois, a mãe finalmente conseguiu falar com o seu filho.

A criança, que tem autismo, não tem muita noção do que passou nos últimos dois meses. Reencontrou-se com a mãe pouco depois de ser encontrada.