Rapto em Toronto: 9 pessoas detidas na sequência de um rapto em discoteca

FOTO: PEEL POLICE
FOTO: PEEL POLICE

Nove pessoas foram detidas na sequência de um rapto de uma mulher de Toronto, num clube noturno de Mississauga. O alegado crime aconteceu em agosto passado, segundo a Peel Regional Police.

Nove pessoas foram detidas em ligação com o alegado rapto de uma mulher num clube noturno de Mississauga, em agosto, segundo a Polícia Regional de Peel.

Segundo a polícia, uma mulher de Toronto foi a um clube noturno na zona de Britannia Road East e Dixie Road, na noite de 24 de agosto e, pouco antes das 21 horas, foi raptada e forçada a entrar num veículo roubado. Segundo a polícia de Peel, a mulher foi levada para vários locais em Owen Sound antes de ser libertada na zona de Toronto cerca de 48 horas mais tarde.

A mulher, segundo a polícia, não sofreu ferimentos físicos.

Na terça-feira, 10 de outubro, a polícia confirmou que foram detidas nove pessoas relacionadas com o alegado incidente e que foi emitido um mandado de captura em todo o Canadá para outra pessoa que ainda não foi detida.

Foram acusados de rapto Mohammed Habibnia, de 28 anos, Mohamed Khairy, de 20, Daniel Gonthcharov, de 22 anos, Mohamad Halimi, de 22 anos, Aaron Marshall, de 35 anos, Jessica Proctor, de 31 anos, Tayshawn Atkins, de 19 anos e Darren McCann, de 46 anos.

Mohammed Salih, de 26 anos de idade, está acusado de ser cúmplice.

Karim Khairy, um homem de 22 anos, é também procurado no âmbito da investigação.

A polícia não divulgou quaisquer informações sobre o possível motivo do rapto.

“Foram executados mandados de busca em várias residências e veículos em Owen Sound e em toda a área da Grande Toronto. Foram apreendidos quase 240 mil dólares em droga e dois carregadores de pistola com munições”, afirmou a polícia de Peel, num comunicado de imprensa divulgado na terça-feira, dia 10 de outubro.

A investigação, confirmou a polícia de Peel, foi levada a cabo com a ajuda da OPP, Polícia Regional de York, Polícia Regional de Halton, Polícia de Owen Sound, Polícia de Hanover e da Polícia de West Grey.