

A queda dos preços de combustíveis e um «loonie» enfraquecido estão a aumentar as esperanças dentro da indústria do turismo do Canadá de que 2015 será um ano excecional, noticiou a Canadian Press.
Ian Jack, um porta-voz da Canadian Automobile Association (CAA), diz que se o preçário atual nas bombas se mantiver até à primavera, ele espera um aumento no número de pessoas a viajar de carro este ano.
De acordo com a CAA, o preço médio nacional da gasolina atingiu um máximo de $1,39 por litro em junho passado. Na sexta-feira, a média foi de 92 cêntimos por litro.
Apenas 14 por cento dos cerca de 1.000 membros da CAA inquiridos disseram que planearam conduzir mais durante as recentes festividades natalícias. Mas Jack lembra que a maioria das pessoas não gosta de conduzir no inverno e espera que esses números venham a subir durante os meses mais quentes.
“Se continuarmos a ver preços baixos até à primavera e verão, esperamos um significativo aumento nas férias de carro no Canadá”, salientou.
Statia Elliot, diretora da escola de hotelaria, alimentação e gestão do turismo na Universidade de Guelph, concorda.
“Eu acho que com a forma como o dólar está e o caminho que os preços dos combustíveis estão a levar, nós vamos ver uma forte procura para as férias de verão”, especificou, acrescentando que o custo é um dos principais fatores que as pessoas consideram quando decidem viajar.
Na sexta-feira, o dólar canadiano foi avaliado em 84,27 cêntimos de dólar americano.