QUATRO NOVAS ESTAÇÕES VÃO SER CONSTRUÍDAS NO EXTREMO OESTE COMO PARTE DO SMARTTRACK

ToryQuatro novas estações GO Transit serão construídas na extremidade oeste da cidade como parte do muito discutido plano SmartTrack.
O plano inicial de Tory pedia 53 quilómetros de serviço ferroviário com 22 novas paragens, no entanto, em março, a rede de transporte rápido proposta foi reduzida para incluir entre quatro e oito novas paragens GO Transit, juntamente com oito a 12 outras novas estações que farão parte da extensão do Eglinton West LRT.
Esse plano foi então ainda mais refinado na terça-feira, quando o ministro dos Transportes do Ontário Steven Del Duca anunciou que vão ser construídas quatro novas estações GO Train, ao longo das linhas de Barrie e Kitchener, para apoiar o SmartTrack. Duas novas estações adicionais na extremidade leste da cidade também deverão ser anunciadas amanhã (hoje), elevando o número total de novas estações GO para seis.

As novas estações da linha Kitchener ficarão localizadas na Liberty Village e na St. Clair Avenue e Keele Street, enquanto que as novas estações da linha Barrie ficarão localizadas na Bloor Street e Lansdowne Avenue, e Spadina Avenue e Front Street.
O serviço ao longo dos corredores acabará por funcionar com uma frequência de 10 minutos ou menos, uma vez completo o processo de eletrificação até 2024. A localização exata e alinhamento das estações ainda não foi confirmada.
As estações estão a ser construídas e operadas pela Metrolinx.

Serviço vai ser rebatizado como Regional Express Rail
Como parte do plano de Tory, o serviço GO Transit dentro de Toronto acabará por ser rebatizado como Regional Express Rail/SmartTrack.
Embora se desconheça o preço de viajar ao longo do corredor, Tory disse que a equipa está a “trabalhar arduamente” para oferecer uma tarifa similar à tarifa da TTC.
Um relatório municipal estimou anteriormente que o SmartTrack poderia atrair mais de 300.000 viajantes diários, no entanto, este descobriu que o número de viajantes provavelmente seria reduzido em dois terços, se os passageiros forem forçados a pagar tarifas GO Transit.
O conselho de administração da Metrolinx vai realizar uma votação no dia 28 de junho para aprovar a construção das novas estações.
Fonte: CP24