QUASE METADE DOS PROPRIETÁRIOS CANADIANOS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA EMERGÊNCIAS

pollUm fundo de emergência deve estar lá em tempos de necessidade, mas uma nova sondagem sugere que quase metade dos proprietários canadianos estariam mal preparados para um dilema financeiro pessoal, como a perda de emprego.
A sondagem divulgada ontem pelo Banco Manulife revela que 24% dos entrevistados não sabem quanto têm no seu fundo de emergência, 14% não colocaram quaisquer fundos e nove por cento têm acesso a 1000 dólares ou menos.
O restante dos entrevistados tem até 10 000 dólares guardados, com o valor médio a ser de 5000 dólares.
A Manulife refere que entre os entrevistados, os proprietários tinham uma média de 174 000 dólares em dívida hipotecária, com uma média de 28 por cento do seu rendimento líquido a ser usado para pagar mensalmente a sua casa.
Cerca de metade (46 por cento) dos entrevistados disseram que teriam dificuldade em fazer os seus pagamentos mensais da hipoteca em menos de seis meses se o titular do rendimento familiar perdesse o seu emprego.
Dezasseis por cento dizem que teriam dificuldades financeiras se as taxas de juros levassem os seus pagamentos de hipoteca a aumentar.
Fonte: Canadian Press