
Lisboa, 15 abr (Lusa) – Um quadro da ANA-Aeroportos de Portugal, um engenheiro civil e uma empresa de construção civil começam a ser julgados na segunda-feira, em Lisboa, por corrupção, crime alegadamente cometido na adjudicação de obras públicas a troco de dinheiro.
O início do julgamento esteve previsto para maio de 2015, mas foi adiado, pelo menos, três vezes, estando agora a primeira sessão agendada para as 14:00 na Instância Central Criminal, Juiz 20, no Campus da Justiça.
Segundo o despacho de acusação do Ministério Público (MP), consultado pela agência Lusa, o técnico especialista, de 42 anos, desempenhava funções na Direção de Imobiliário da ANA e intervinha diretamente em sede de contratações e adjudicações das obras a realizar em instalações do Aeroporto de Lisboa.