
Moscavide, Lisboa, 23 out (Lusa) — A Policia de Segurança Pública (PSP) confirmou hoje que vai “reforçar ligeiramente”, face ao que é normal, o dispositivo de segurança responsável pela segurança dos adeptos do dérbi de domingo, entre o Benfica e o Sporting.
Para o jogo ‘grande’ da 8.ª jornada da I Liga de futebol, o subintendente Pedro Pinto, responsável pela coordenação das forças de segurança, garantiu que, depois da análise de risco levada a cabo pela PSP, o dispositivo vai ser reforçado, assim como vão ser tomadas opções táticas diferentes motivadas pelo clima ‘incendiado’ que rodeia o jogo.
“A polícia faz sempre o seu trabalho com base numa análise de risco. Não estamos alheios ao que se tem passado e isso tem, evidentemente, pesado nas decisões que temos tomado. As ações vão ser mais direcionadas, face ao que temos feito, mas não significa que seja mais musculada. O uso se força depende das circunstâncias e das opções que têm que ser tomadas num momento especifico”, afirmou em conferência de imprensa.
