Lisboa, 18 jul (Lusa) – O PSD advoga que os trabalhos da comissão de inquérito aos créditos da Caixa Geral de Depósitos (CGD) deviam prosseguir, e nesse sentido o partido não apresenta propostas de alteração a um relatório final “sem valor político e democrático”.
“Este relatório é indigno da função fiscalizadora da Assembleia da República”, sublinhou o líder parlamentar do partido, Luís Montenegro, em conferência de imprensa no parlamento onde esteve acompanhado de vários parlamentares do PSD ligados à comissão de inquérito, entre os quais o coordenador Hugo Soares.
Montenegro acusa PS, PCP e BE de “permanentemente obstruírem” o país de “saber exatamente o que se passou” na CGD: “Esta comissão foi uma machadada na capacidade de o parlamento fazer inquéritos sobre a atividade do Governo e da administração” do banco público, declarou.