PSD APELA A COSTA PARA ESCLARECER VIAGENS GALP E VÊ TRÊS GOVERNANTES “INIBIDOS”

LusaLisboa, 05 ago (Lusa) – O deputado do PSD Fernando Negrão apelou hoje ao primeiro-ministro para esclarecer a polémica de três secretários de Estado terem aceitado convites da Galp para o Europeu de futebol França2016, considerando-os “inibidos” de qualquer relação com a empresa.

“Queria acrescentar o silêncio do primeiro-ministro. Não pode continuar em férias dizendo que nada dirá. Tem responsabilidades muito especiais nesta área, estamos a falar de ética na governação”, afirmou o também presidente da Comissão Parlamentar Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício e Funções Públicas, na sede do PSD, em Lisboa.

O parlamentar social-democrata fez mesmo um apelo ao primeiro-ministro “para que dê uma explicação aos portugueses” e mostrou disponibilidade do seu partido em acolher o pedido do CDS-PP de que o Governo seja ouvido rapidamente em sede da comissão permanente da Assembleia da República sobre esta questão, algo em que, “se vier a ocorrer”, o PSD estará “presente” para “a discussão”.