PS QUER EXPLICAÇÕES SOBRE TENTATIVA DA RTP ENTRAR NO HOSPITAL SANTA MARIA EM AMBULÂNCIA

LusaLisboa, 13 nov (Lusa) – O grupo parlamentar do PS pediu esclarecimentos ao ministro da Cultura sobre uma tentativa da RTP de entrar no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, numa ambulância, o que acabou por ser impedido.

Numa carta enviada na sexta-feira, as deputadas do PS Gabriela Canavilhas, Eurídice Pereira, Edite Estrela, Luísa Salgueiro e Maria Antónia de Almeida Santos questionam o ministro da Cultura se confirma que os elementos envolvidos na invasão do espaço do Hospital de Santa Maria com câmara de televisão não autorizada pertencem à RTP e se, em caso afirmativo, considera adequado que o serviço público de televisão obtenha imagens de forma dissimulada, não autorizada e, no seu decurso, desafie a autoridade.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da RTP confirmou a tentativa de entrar naquela unidade hospital dentro de uma ambulância, explicando tratar-se de “uma reportagem que está ainda em fase de produção”.