PS DIZ QUE ADSE NÃO VAI DEIXAR DE SER EXCLUSIVA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

LusaCoimbra, 22 mai (Lusa) – O secretário-geral do PS, António Costa, frisou hoje em Coimbra que a lógica da mutualização da ADSE não visa abrir este subsistema de saúde dos funcionários públicos a “outras participações”, mas reforçar a participação dos seus beneficiários.

Confrontando com a notícia do Diário Económico que referia que o PS quer que a ADSE deixe de ser exclusiva para funcionários públicos, António Costa afirmou que “há um equívoco” na leitura daquilo que está escrito no programa de Governo do PS, considerando que a lógica da mutualização da ADSE é um reforço da participação dos funcionários públicos.

“O que está definido é que deve haver um reforço da sua mutualização por via da participação dos utentes na gestão da ADSE”, salientou.