Próxima semana: prova para entrar nos USA

Foto: Joe Biden Twitter
Foto: Joe Biden Twitter

No início da próxima semana, os canadianos que viajam para os Estados Unidos de avião vão precisar de fazer um teste à Covid-19 um dia antes da partida. Recorde-se que o Canadá continua a exigir que todos os que receberam a vacina contra o novo coronavírus também forneçam prova de um teste negativo à Covid-19.

Começa já na próxima semana. Os canadianos e todos os outros cidadãos estrangeiros que viajam de avião para os Estados Unidos vão ter de fazer um teste à Covid-19, no dia anterior à partida.

O presidente dos EUA, Joe Biden, está a reduzir a janela de teste atual de 72 horas para viajantes totalmente vacinados como parte de um conjunto de medidas de saúde pública destinadas a desacelerar a disseminação da variante Ómicron altamente mutada.

Não existe nenhuma referência às fronteiras terrestres, ou se os canadianos totalmente vacinados seriam obrigados a mostrar o resultado do teste.

Passou-se menos de um mês desde que os EUA suspenderam as restrições a viajantes não essenciais totalmente vacinados que procuravam entrar no país vindos do Canadá e do México por via terrestre.

Vale lembrar que o Canadá, que começou a permitir que cidadãos dos EUA totalmente vacinados entrassem no país em setembro, continua a exigir que todos os que receberam a vacina contra o novo coronavírus, incluindo canadianos, também forneçam prova de um teste à Covid-19 negativo.