
O governo Liberal do Ontário prevê usar quase mil milhões de dólares das receitas previstas com o comércio de emissões para reequipamento de apartamentos de habitação social.
Os ministros do meio ambiente e da habitação anunciaram na quarta-feira que uma verba de até 900 milhões de dólares, ao longo de quatro anos, será destinada para as remodelações, bem como subsídios e descontos para edifícios residenciais com mais do que um inquilino.
Eles dizem que os investimentos são parte de um plano de ação contra as mudanças climáticas, que será lançado nas próximas semanas.
O Ministro do Meio Ambiente Glen Murray afirmou na quarta-feira que este será lançado antes da legislatura do Ontário interromper as suas sessões para o verão a 9 de junho.
Os 500 milhões de dólares em remodelações irão incluir janelas eficientes em termos de energia e isolamento térmico no sistema de canalização e outros sistemas mecânicos, e até 400 milhões de dólares em descontos e subsídios irão para a compra e instalação de tecnologias de eficiência energética, tais como substituições de caldeiras e reequipamento de iluminação.
Fonte: Canadian Press
