

(Andrew Lupton / CBC)
O governo do Ontário anunciou na sexta-feira que o serviço GO será atualizado para oferecer viagens a cada 30 minutos na linha Kitchener, entre Kitchener e a Union Station de Toronto, durante os períodos de maior movimento e na “peak direction” até 2025, noticiou a CBC News.
Ainda não é claro o que “peak direction” significa. No entanto, o cronograma atual tem dois comboios que saem de Kitchener, na parte da manhã, para Toronto, e dois comboios que saem de Toronto e regressam a Kitchener, à noite.
A linha de Kitchener também verá um serviço eletrificado de 15 minutos a funcionar durante os dias de semana, noites e fins de semana, entre Bramalea e a Union Station, bem como um serviço de 15 minutos (período de maior movimento), de segunda a sexta-feira, entre Mount Pleasant e a Union Station.
A província refere que avançou com um plano para desbloquear o valor de certos bens públicos, que irá render ao Ontário cerca de 4 biliões de dólares, que vão para o Trillium Trust.
A província salienta que aumentou o financiamento para o seu programa Moving Ontario Forward, que regula a expansão do serviço de transporte público e outros projetos de infraestrutura, de 29 biliões de dólares para 31,5 biliões de dólares.
Ao longo dos próximos 10 anos, a província também prevê alargar as viagens semanais em toda a rede ferroviária GO de cerca de 1.500 viagens para quase 6.000.
