PROVÍNCIA PODERÁ ENCAIXAR DOIS MIL MILHÕES DE DÓLARES COM A VENDA ADICIONAL DE AÇÕES DA HYDRO ONE

Hydro oneO governo do Ontário está a vender mais ações da Hydro One numa decisão que poderá render perto de dois mil milhões de dólares à província.
O governo e a empresa de distribuição e transmissão de energia elétrica dizem ter alcançado um acordo com um consórcio de subscritores para a oferta secundária num acordo de compra base de alguns 72,4 milhões de ações.
As ações estão a ser vendidas a 23,65 dólares/cada para o total de receitas brutas de cerca de 1,71 mil milhões de dólares.
Sob uma opção de lote suplementar exercida por até 30 dias após o encerramento, a província poderá vender um número adicional de 10,8 milhões de ações ordinárias ao mesmo preço, elevando as receitas brutas para cerca de 1,97 mil milhões de dólares.
Após a oferta, a província vai continuar a manter aproximadamente 427,7 milhões de ações ordinárias representando cerca de 71,9 por cento da empresa. Isso poderá baixar para 70,1 por cento, se a opção de lote suplementar for exercida integralmente.
Uma declaração emitida pelo gabinete do ministro da Energia, Bob Chiarelli disse que, com a mais recente venda de ações, a província continua no bom caminho para gerar aproximadamente 9 mil milhões de dólares por meio da ampliação da participação na Hydro One.
O resultado líquido da oferta vai para o Trillium Trust para investir em trânsito, transporte e outras infraestruturas prioritárias.
A oferta pública inicial da Hydro One na Toronto Stock Exchange foi concluída em 11 de novembro.
A companhia é a maior empresa de distribuição e transmissão de energia elétrica do Ontário com aproximadamente 24,3 mil milhões de dólares em ativos e uma receita (2015) de mais de 6,5 mil milhões de dólares.
Fonte: Canadian Press