PROVÍNCIA DE ALBERTA REGISTA RECORD DIÁRIO DE INFEÇÕES

Foto: JasonKenney/Facebook
Foto: JasonKenney/Facebook

A covid-19 também está a ganhar terreno em Alberta. A província registou ontem um record de mais de 400 casos diários. No mesmo dia, uma ministra provincial foi diagnosticada com o vírus o premier entrou em isolamento.

No dia em que Alberta foi palco de um record de 406 novos casos diários de covid-19, o governo provincial disse também que uma ministra testou positivo ao vírus e que o premier Jason Kenney está de quarentena.

De acordo com um porta-voz de Kenney, o premier decidiu isolar-se voluntariamente, na tarde de quarta-feira, dia 21 de outubro, depois de receber a notícia de que a ministra dos Assuntos Municipais, Tracy Allard, está infetada.

Fontes oficiais dizem que o premier testou negativo, mas que está de quarentena por precaução. Kenney, por sua vez, escreveu no Twitter que se sente saudável e que não apresenta sintomas.

Já Tracy Allard apresenta “sintomas leves”. A ministra esteve recentemente em contacto com um doente infetado, tendo entrado em isolamento dias antes de testar positivo à covid-19.