Protesto: Estudantes manifestam apoio à Palestina em acampamento junto à Universidade McGill

Os estudantes solidários com a Palestina continuam a acampar na Universidade McGill, uma das principais instituições do Canadá.

No sábado, 27 de abril, os estudantes da Universidade McGill juntaram-se à onda de protestos nos campus universitário.

A universidade afirmou em comunicado na segunda-feira, 29 de abril, que está em conversações com “advogados contratados pelos estudantes da McGill no acampamento, para discutir as condições em vigor para garantir a segurança, bem como um cronograma para remover as tendas”.

Os estudantes manifestaram a sua intenção de ficar no campus de forma indefinida, o que levou a direção da Universidade McGill a reunir-se e a discutir os próximos passos nesta matéria.

O Movimento da Juventude Palestiniana em Montreal partilhou atualizações sobre o acampamento na conta Telegram, dizendo que “a presença da polícia está a aumentar no campus”.

“Ajudem os estudantes a proteger o acampamento! Vamos mostrar que o povo unido nunca será derrotado”, escreveu o grupo.

Em fevereiro, os estudantes da Universidade McGill também fizeram uma greve de fome em apoio a Gaza.

Estes jovens são inspirados pelos estudantes da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, que organizaram uma concentração no relvado do campus para protestar contra os investimentos financeiros em empresas que apoiam a guerra em Gaza.

Em vários países, incluindo os Estados Unidos da América (EUA), a Austrália, a França e o Egipto, milhares de estudantes organizaram manifestações nas suas universidades em solidariedade com a Palestina.

FOTO: city news