Faro, 24 abr (Lusa) — Alfarroba, cortiça e extratos de acácia vão ser testados no controlo de compostos farmacêuticos em Estações de Tratamento de Águas e Resíduos (ETAR) do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo, anunciou a empresa Águas do Algarve.
“São produtos naturais, existentes na nossa região, de cujo processamento resultam, naturalmente, resíduos, que poderão ser aproveitados, como pode ser o caso, para a remoção de eventuais compostos farmacêuticos que possam estar presentes nas águas residuais”, explicou à agência Lusa a porta-voz da empresa, Teresa Fernandes.
Entre as vantagens da utilização destes produtos está a sua eficiência na remoção de compostos farmacêuticos, o seu baixo custo e a minimização dos consumos energéticos associados, além da utilização de resíduos como produto.