PROJETO DE 4,2 MIL ME PREVÊ CONSTRUÇÃO DE 60.000 HABITAÇÕES SOCIAIS EM ANGOLA

LusaLuanda, 08 jan (Lusa) – Um projeto privado angolano, orçado em 4,2 mil milhões de euros, prevê a construção de 60.000 habitações sociais em dez províncias do país, segundo o contrato de investimento a que a Lusa teve hoje acesso.

Promovido pela empresa angolana Organizações Ribeirinho e aprovado pela Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), a construção ao abrigo deste projeto deverá arrancar no segundo trimestre do ano, prolongando-se por 15 anos.

De acordo com os termos do contrato de investimento, avaliado em 5 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros), está prevista a construção de 60 mil casas de tipologia T3, de 100 metros quadrados, entre as províncias de Luanda (15 mil), Bengo, Zaire, Malanje, Cuanza Sul, Lunda Sul, Moxico, Huambo, Huíla e Benguela.