PROFESSORES CATÓLICOS E PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO RATIFICAM ACORDO ALCANÇADO COM A PROVÍNCIA

Imagem de arquivo. (AP Photo/Dinesh Ramde)
Imagem de arquivo. (AP Photo/Dinesh Ramde)
Imagem de arquivo. (AP Photo/Dinesh Ramde)
Imagem de arquivo.
(AP Photo/Dinesh Ramde)

Os membros dos sindicatos que representam os professores do ensino secundário e professores da direção escolar Católica votaram para ratificar os acordos provisórios que foram alcançados com a província no mês passado.

A Associação dos Professores Católicos de Inglês do Ontário e a Federação dos Professores do Ensino Secundário do Ontário anunciaram na sexta-feira que os seus membros tinham votado a favor dos acordos provisórios firmados com o governo provincial em 25 e 20 de agosto, respetivamente.

As votações significam que as unidades de negociação locais do OECTA e OSSTF podem agora iniciar negociações com as direções escolares individuais num punhado de questões não monetárias por resolver, como parte de um novo sistema de negociação em duas partes.

Embora os professores do ensino secundário e os professores das direções escolares Católicas da província tenham agora contratos em vista, as negociações entre o Governo do Ontário e a Federação dos Professores do Ensino Básico do Ontário permanecem estagnadas.

Num comunicado enviado para a CP24 na sexta-feira, um porta-voz para esse sindicato disse que eles não “ouviram nada do governo” sobre o retomar das negociações, mas permanecem dispostos a voltar à mesa de negociações a qualquer momento.

O governo também chegou a um acordo provisório com o sindicato dos professores de língua francesa do Ontário, no entanto, esse acordo ainda não foi ratificado.