PRODUÇÃO INDUSTRIAL DESACELERA CRESCIMENTO PARA 0,7% EM JANEIRO – INE

LusaLisboa, 01 mar (Lusa) – O índice de produção industrial registou uma subida homóloga de 0,7% em janeiro, depois ter assinalado um crescimento de 1,2% em dezembro do ano passado, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O agrupamento de Bens de Consumo e de Energia foram os mais influentes na variação do índice agregado, com um contributo positivo de 0,7 pontos percentuais e 0,3 pontos percentuais, respetivamente, resultante de uma variação homóloga de 2,2% (-0,8% em dezembro) e 1,6% (-1,8% no mês anterior), pela mesma ordem.

Já os agrupamentos de Bens Intermédios e de Bens de Investimento apresentaram ambos contributos de -0,1 pontos percentuais, resultantes de taxas de variação de -0,4% e -0,9%, respetivamente (3,5% e 2,9% em dezembro e pela mesma ordem).