
Luanda, 20 mai (Lusa) – O Governo angolano aprovou um investimento privado para a prospeção de metais raros e preciosos nas províncias do Huambo e do Bié, no centro do país, que se poderá prolongar por sete anos.
A informação consta de um despacho assinado pelo ministro das Geologia e Minas de Angola, Francisco Queiroz, de 06 de maio e ao qual a Lusa teve hoje acesso, documento que autoriza o contrato de investimento celebrado pela concessionária nacional para o setor mineiro, Ferrangol, e os investidores privados da Ozango Minerais.
A atividade de prospeção será desenvolvida numa superfície aproximada de 3.670 quilómetros quadrados, entre os municípios da Caála, Longonjo, Katabola e Ukama, nas províncias do Huambo e do Bié.
