
Bissau, 30 ago (Lusa) — Os dois principais partidos no Parlamento guineense, PAIGC e PRS, mostraram-se hoje divergentes quanto a fórmula para tirar o país da crise política em que se encontra há mais de um ano, depois de mais uma ronda de conversações.
As duas formações reuniram-se hoje, na segunda ronda negocial, mas à saída do encontro, Manuel dos Santos do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde) e Carlitos Barai do PRS (Partido da Renovação Social) mostraram-se distantes quanto as conclusões.
Enquanto Manuel dos Santos apontava para avanços nas negociações, tendo em vista a formação de “um Governo sério”, liderado por um primeiro-ministro que não seja o atual, Carlitos Barai fazia notar que “persistem as divergências” sobre os pontos em agenda.