PRIMEIRO-MINISTRO GARANTE ORÇAMENTOS SEM DERRAPAGENS OU RETIFICATIVOS

LusaPorto, 04 nov (Lusa) — O primeiro-ministro defendeu hoje como “fator essencial para a confiança” do país não ter orçamentos retificativos ou derrapagens, como aconteceu na anterior legislatura, assegurando que Portugal vai continuar a ter um orçamento por ano, pelo menos até 2019.

“Naturalmente, este OE vai continuar a ser discutido, trabalhado, melhorado, de forma a que possamos ter, no próximo mês, a votação final que aprove o terceiro orçamento da atual legislatura. Na legislatura anterior já iríamos em sete”, observou António Costa, no Porto, numa sessão organizada pela Federação Distrital do PS/Porto para esclarecer dúvidas sobre o OE para 2018, cujo debate na generalidade no parlamento terminou na sexta-feira.

O primeiro-ministro destacou que “habituar o país à estabilidade” é outro “fator essencial para a confiança” e assegurou que o atual Governo continuará a ter OE “sem retificativos e sem derrapagens” em 2018, em 2019, “e depois os portugueses logo dirão”.