
Bolonha, 07 set (Lusa) — O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, advertiu hoje que “Marine Le Pen e a extrema-direita estão às portas do poder” em França, numa referência a uma sondagem que prevê a vitória da líder da Frente Nacional nas presidenciais de 2017.
“Devemos atuar de outra forma. E falar de outra forma. Para sermos escutados, compreendidos. Sabemos qual será o terrível preço do nosso falhanço. Em França, a extrema-direita e Marine Le Pen estão às portas do poder!”, dramatizou Valls num discurso pronunciado na festa do l’Unità em Bolonha, centro-norte da Itália.
“E eu, como homem de esquerda, nunca me poderei resignar a isso. Porque os primeiros a sofrer serão os mais fracos. E para a Europa seria também um golpe terrível, talvez fatal”, prosseguiu de acordo com a tradução oficial do seu discurso, pronunciado em italiano.