Lisboa, 06 jan (Lusa) – O primeiro Fórum dos Cidadãos, que tem como “missão revigorar a democracia portuguesa”, decorre sábado e domingo em Lisboa, reunindo 15 pessoas representativas da sociedade para debater propostas para melhorar a comunicação entre cidadãos e os polÃticos.
Subordinado ao tema “Como podemos fazer-nos ouvir pela classe polÃtica?”, este Fórum dos Cidadãos é “um projeto da sociedade civil, apartidário e sem orientação polÃtica ou ideológica que pretende estabelecer-se como uma nova instituição na sociedade civil portuguesa”.
De acordo com a organização, esta é uma iniciativa financiada pela Universidade Nova de Lisboa e pelo Instituto Gulbenkian da Ciência e conta com o apoio de personalidades como o ex-lÃder do CDS-PP Adriano Moreira, o conselheiro de Estado Eduardo Lourenço, o antigo candidato presidencial Henrique Neto, e os ex-ministros David Justino, Margarida Mano, Manuel Maria Carrilho.



