PRESIDENTES DE MUNICÍPIOS CANADIANOS DISCUTEM “CRISE” DE HABITAÇÃO SOCIAL DURANTE CIMEIRA EM TORONTO

housingO presidente John Tory vai receber os presidentes de todo o Canadá no final desta semana, como parte de uma cimeira da habitação onde os líderes municipais vão discutir “a crise de habitação social e a preços acessíveis que afeta as cidades canadianas”.
O presidente de Edmonton Don Iveson, o presidente de Vancouver Gregor Robertson e representantes de Calgary, Montreal e Otava são esperados para participar na 2016 Toronto Housing Summit, que será realizada em Toronto na sexta-feira.
Em comunicado à imprensa divulgado na segunda-feira, a cidade diz que durante a cimeira, representantes municipais irão pedir aos governos federal e provincial para fazer mais na questão da habitação social.
De acordo com números recentes divulgados pela cidade, a lista de espera de habitação social de Toronto contém atualmente cerca de 97.000 agregados familiares e 176.000 pessoas.
Tory havia dito que o desafio de encontrar um lugar acessível para viver em Toronto é “um dos maiores que enfrentamos hoje” como uma cidade.
Além de uma lista de espera longa, o acúmulo de reparação de capital da Toronto Community Housing Corporation – o maior provedor de habitação social da cidade – está indexado em 2,6 mil milhões de dólares.
Outros participantes na cimeira desta semana incluem a presidente da cidade de Mississauga, Bonnie Crombie, e o presidente de London, Matt Brown.
Fonte: CTV Toronto