PRESIDENTE PS DIZ NÃO SENTIR TENDÊNCIA DE BE E PCP PARA POREM TERMO AO GOVERNO

LusaLisboa, 06 jul (Lusa) – O líder parlamentar socialista afirmou hoje não sentir qualquer tendência do BE e PCP para porem termo ao atual Governo e recusou-se a falar em remodelação do Governo por competir institucionalmente ao primeiro-ministro.

Posições assumidas por Carlos César em declarações ao jornal Público e à agência Lusa, no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de confrontado com as crescentes críticas ao Governo por parte do PCP e Bloco de Esquerda (BE), sobretudo na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande e do roubo de armas em Tancos.

“Não sinto da parte do BE e do PCP qualquer tendência para pôr termo a uma colaboração que tem sido especialmente frutuosa – e que sê-lo-á certamente na perspetiva da discussão do próximo Orçamento, tendo em vista o prosseguimento da estabilidade política e de uma estratégia que reúne a vontade desses partidos no sentido da melhoria dos serviços públicos, da política de rendimentos, do crescimento e da baixa do desemprego”, reagiu Carlos César.