

John Tory propõe um novo imposto para financiar a habitação e o transporte público que vai custar aos contribuintes um valor adicional de 0,5 por cento por ano no seu imposto sobre imóveis, ao longo de cinco anos, com início em 2017.
A proposta City Building Fund do presidente, que irá cobrar aos contribuintes de Toronto um valor adicional de 0,5 por cento anualmente, durante cinco anos, terá ainda que ter a aprovação da Assembleia Municipal antes de entrar em vigor.
Se aprovada, Tory disse que o Fundo de Construção da Cidade entraria em vigor após expirar o imposto para o metro de Scarborough em 2016. No entanto, o imposto (Scarborough) vai realmente continuar visto que está bloqueado para a base de tributação a uma taxa de 1,6 por cento.
O novo imposto deverá gerar $70 milhões por ano, o que Tory disse que serão investidos em projetos em toda a cidade.
No seu comunicado à imprensa, Tory classifica o novo fundo de “modesto” e disse que a maioria das famílias vai pagar uma verba adicional de $13 por ano.
Tory anunciou o seu plano antes de se dirigir ao Clube Económico do Canadá para falar do “”State of the City”, onde também discutiu questões como o congestionamento do tráfego e rede de ciclovias da cidade.
Ele foi empossado como presidente há um ano.
Fonte: CBC News