

(Graham Hughes / The Canadian Press)
O presidente de Montreal, Denis Coderre, está à procura de uma nova aliança com o homólogo de Toronto, John Tory, para, em conjunto, enfrentarem os problemas com que as duas maiores cidades do país se confrontam.
De acordo com a notícia avançada pela Canadian Press, os dois líderes reuniram-se por quase duas horas, à margem da cimeira da Federação dos Municípios do Canadá, que decorreu em Toronto.
Coderre disse que a eleição de Tory, no outono passado, como presidente de Toronto, mudou a dinâmica, depois de quatro anos complicados sob a liderança municipal de Rob Ford.
Montreal também teve a sua quota-parte de escândalos, antes da eleição de Coderre, em novembro de 2013, com dois dos seus antecessores demissionários, no meio de escândalos de corrupção e de angariação de fundos.
Coderre mencionou que as duas cidades precisam trabalhar juntas mais do que nunca, em questões como segurança, emprego, infraestrutura e em lidar com o governo federal.
Coderre também referiu que o encontro de quinta-feira foi o primeiro de muitos que ele espera ter com Tory, no decorrer deste ano.