

O presidente da TTC Josh Colle classificou ontem o encerramento do serviço de metro “inaceitável” e dizia que estava a aguardar informações sobre como as autoridades pretendem evitar interrupções semelhantes no futuro, noticiou a CP24.
O serviço de comboio de metro – em todas as quatro linhas – foi suspenso por mais de uma hora durante a hora de ponta na segunda-feira de manhã, depois que o sistema de rádio que os operadores usam para comunicar com a sala de controlo falhou completamente, disse a Comissão de Trânsito de Toronto.
Os comboios ficaram parados nas estações das linhas Yonge-University-Spadina, Bloor-Danforth, Sheppard e Scarborough RT, enquanto equipas procuravam restaurar o serviço de rádio, entre as 06:30-07:40 horas.
Colle disse que a TTC investiu “muito dinheiro e tempo para garantir que temos um bom serviço para os Jogos Pan-Americanos”, e insistiu que a rede de trânsito estará pronta para acomodar atletas e turistas no próximo mês.
Ross adiantou que, naquele momento, eles ainda não tinham a certeza do que causou a falha de rádio. Um sistema de comunicações de apoio [backup] também falhou.
Funcionários da TTC estimavam que entre 125.000 e 150.000 pessoas foram afetadas pelo encerramento do metro.
O presidente John Tory disse aos repórteres que o encerramento na hora de ponta era “imensamente frustrante”, lamentando que os encerramentos em grande escala do transporte público estivessem “a acontecer com mais frequência do que deveriam”.
