PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL APELA AOS ESTRANGEIROS PARA FICAREM NO PAÍS

LusaJoanesburgo, 19 abr (Lusa) – O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, fez um apelo aos estrangeiros para permanecerem no país, na sequência de ataques xenófobos violentos que provocaram a morte de pelo menos seis pessoas.

“O Governo não está a dizer para saírem do país. Não são todos os sul-africanos que estão a dizer para saírem da África do Sul. É só um número muito pequeno de cidadãos que está a dizer isso”, assegurou Zuma durante uma visita, no sábado, a um dos campos improvisados onde se refugiaram milhares de imigrantes.

O presidente sul-africano cancelou uma visita oficial à Indonésia para lidar com a onda de violência que, além das vítimas mortais, levou mais de 5.000 imigrantes a procurar refúgio em acampamentos improvisados.