
Malabo, 24 abr (Lusa) — Os eleitores da Guiné Equatorial votaram hoje nas eleições presidenciais, que decorreram sem incidentes, votação na qual o atual chefe de Estado é considerado o principal favorito.
No poder desde 1979, onde chegou através de um golpe de Estado, Teodoro Obiang Nguema recandidata-se a novo mandato de sete anos, à frente de uma coligação de uma dezena de forças políticas, entre elas o Partido Democrático da Guiné Equatorial (PDGE), de que é líder.
De acordo com relatos da agência France-Presse, o ato eleitoral decorreu sem registo de incidentes durante o dia, com as urnas a serem acompanhadas pelas forças de segurança até ao encerramento às 18:00 locais, mesmo hora em Lisboa.