PRESIDENCIAIS: BELÉM DEFENDE QUE PAPEL DE PORTUGAL NA NATO DEVE SER REEQUACIONADO

LusaLisboa, 14 jan (Lusa) — Maria de Belém Roseira disse hoje que o papel de Portugal na NATO deve ser “reequacionado” na sequência do desinvestimento na Base das Lajes e tendo em “atenção uma nova dinâmica” nas relações com os Estados Unidos da América.

A antiga presidente do PS e atual candidata à Presidência da República falava num encontro com 19 embaixadores e diplomatas, em Lisboa.

Na ocasião, referiu que, a nível da relação Euro-Atlântica, tem a convicção “forte e firme” da importância “que a NATO tem tido relativamente às Forças Armadas, já que tem permitido um relacionamento e uma capacidade de intervenção no palco internacional que deve ser relevada e que é completamente integrada e inserida numa aceitação de relativa transversalidade, que deve ser assegurada”.