

Em março, os preços das casas subiram em nove das 11 principais cidades canadianas, em comparação com um ano atrás, com Toronto e Vancouver a registarem recordes, de acordo com um novo relatório, noticiou a Canadian Press.
O (índice de preços) Teranet–National Bank National Composite House Price Index refere que os preços nacionais das casas subiram 4,7 por cento no mês passado, em relação a março de 2014.
Hamilton viu o maior ganho anual, com os preços a subirem 8,4 por cento, embora estes tenham caído 0,3 por cento desde o seu pico em dezembro de 2012.
Toronto e Vancouver estabeleceram novos recordes de acordo com as estatísticas Teranet, subindo 7,6 e 5,3 por cento, respetivamente, em comparação com março de 2014.
Mesmo Calgary, onde as vendas de casas caíram devido à queda acentuada dos preços do petróleo, o custo da compra de uma casa subiu 4,4 por cento, em contraste com um ano atrás, embora ainda abaixo de 2,1 por cento do pico de outubro.
Os preços caíram quase um por cento em Ottawa-Gatineau e um por cento em Winnipeg, enquanto que Quebec City, Halifax e Montreal registaram pequenos ganhos. Os preços subiram 4,7 por cento (ano a ano) em Edmonton e 3,3 por cento em Victoria.
Numa base mensal, o índice subiu 0,3 por cento em março, o que representa o seu terceiro ganho mensal consecutivo.
