
Roma, 02 mai (Lusa) — O Presidente da República disse hoje estar “tranquilo” quanto à avaliação das contas nacionais por Bruxelas e recusou “o desporto nacional” que coloca a “cada esquina um constitucionalista/economista” a comentar essa matéria.
Questionado pelos jornalistas em Roma sobre possíveis sanções da Comissão Europeia a Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que atualmente na ordem do dia está o encerramento das contas de 2015 e que sobre essa matéria está “tranquilo”.
“Depois haverá daqui as uns dias uma apreciação da perspetiva a quatro anos. Vamos esperar por isso, não vamos fazer o desporto, que é o desporto nacional que depois de em cada esquina ter havido um constitucionalista, agora em cada esquina há um constitucionalista/economista”, afirmou no final de uma visita em Roma.