
Maputo, 08 out (Lusa) – O Presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete, assegurou hoje que a mudança de governo no seu país não vai alterar as “boas relações” entre Moçambique e Tanzânia, destacando a existência de laços históricos entre os dois estados.
“As relações de amizade e cooperação entre Moçambique e Tanzânia não vão mudar, mesmo depois da entrada de um novo Governo”, disse Jakaya Kikwete, falando a dezenas de membros da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique) que o receberam na tarde hoje na sede do partido em Maputo.
A Tanzânia, forte aliado da Frelimo durante a luta contra o colonialismo português, vai às urnas no dia 25 de outubro e o atual Presidente não pode concorrer a um terceiro mandato por imperativo constitucional.
