PR ANGOLANO EMPOSSA 32 MINISTROS AVISANDO QUE SERÃO AVALIADOS PELO TRABALHO FEITO

LusaLuanda, 30 set (Lusa) – O Presidente da República de Angola pediu “trabalho” aos 32 ministros que hoje empossou em funções, condição que, disse João Lourenço, ditará a avaliação da qualidade das escolhas feitas para este Governo.

“Nós confiamos na vossa capacidade. É evidente que é cedo para concluir se acertamos na composição deste executivo (…) Será pelo nosso trabalho, pelos nossos resultados, que a sociedade nos vai julgar e concluir, daqui a algum tempo, se, efetivamente, este foi ou não o melhor executivo escolhido”, afirmou João Lourenço, no final da cerimónia de posse do novo Governo.

O Governo nomeado por João Lourenço foi empossado esta manhã, em cerimónia que decorreu no palácio presidencial, em Luanda, e passa a contar com 32 ministros (mais um do que o anterior), três dos quais de Estado, com Manuel Nunes Júnior a acumular com o Desenvolvimento Económico e Social, Pedro Sebastião com as funções de chefe da Casa de Segurança do Presidente da República e Frederico Manuel dos Santos e Silva Cardoso como chefe da Casa Civil.