PORTUGUÊS ELEITO VEREADOR DE BAIRRO DE PARIS E CONSELHEIRO MUNICIPAL

hermanoHermano Sanches Ruivo é o português eleito nas autárquicas em França, como vereador do PS do 14.º bairro de Paris, onde o partido obteve 53% dos votos e mantém-se por isso, como conselheiro da câmara da capital francesa.
O vereador socialista já explicou que está entre os 8 eleitos, não só na câmara do 14.º bairro, mas também vereador da cidade de Paris e adiantou ainda que a conservadora Nathalie Kosciusko-Morizet, que perdeu as eleições para a socialista Anne Hidalgo, é também conselheira da Câmara de Paris pelo 14.º bairro.
Anne Hidalgo está já confirmada como a próxima presidente de Câmara de Paris, um lugar que nunca tinha sido antes ocupado por uma mulher, mas não terá tarefa fácil diz o português, uma vez que os socialistas têm uma maioria relativa.
Hermano Sanches Ruivo disse ainda que a próxima meta é poder vir a ser escolhido por Anne Hidalgo como vereador executivo, um cargo nunca antes alcançado por um português.
Os resultados provisórios das eleições municipais realizadas no domingo em França apontam para a liderança da direita com 45,9% dos votos, seguida da esquerda, com 40,5%, e da extrema-direita, com 6,8%.
Este foi o primeiro teste eleitoral desde o início da presidência socialista de François Hollande, em maio de 2012.