
Zurique, Suíça, 12 fev (Lusa) — A seleção portuguesa de futebol isolou-se no sétimo lugar do ‘ranking’ da FIFA, divulgado hoje, distanciando-se da França, numa hierarquia liderada pela Alemanha, campeã do mundo.
Quatro meses depois de ter reentrado no ‘top-10’, o que não acontecia desde julho de 2014, Portugal, orientado por Fernando Santos, mantém-se entre a ‘elite’ do grupo dos dez melhores, em que se regista a descida da França para o oitavo posto, deixando de partilhar o sétimo com Portugal, e a subida do Uruguai para o nono, por troca com a Espanha.
A Alemanha continua a liderar a hierarquia, seguida da Argentina, vice-campeã mundial, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no sexto posto.
