
Lisboa, 06 fev (Lusa) — Mais de 40 toneladas de roupas, alimentos e material escolar e hospitalar já foram enviados por Portugal para apoiar a população afetada pela erupção vulcânica na ilha do Fogo, Cabo Verde, disse à Lusa um responsável da UCCLA.
A recolha de donativos, a cargo da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), da embaixada de Cabo Verde em Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, já permitiu enviar, roupas, brinquedos, livros, alimentos, colchões e material hospitalar e escolar para aquela ilha cabo-verdiana, onde o vulcão se mantém ativo desde 23 de novembro do ano passado.
De acordo com José Bastos, responsável pela iniciativa na UCCLA, os donativos, de todo o país, provêm de cidadãos, empresas e instituições, entre as quais câmaras municipais, o exército, o Hospital Militar e a organização Médicos do Mundo.



