PORTUGAL FICOU NO GRUPO I , A CAMINHO DO EUROPEU DE FRANÇA, DE 2016

liga dos campeoesO sorteio de domingo determinou que a seleção portuguesa vá jogar com Dinamarca, Sérvia, Albânia e Arménia, no próximo campeonato Europeu de 2016.
Paulo Bento reconheceu já que a Sérvia e a Dinamarca são adversários difíceis, mas defende que a seleção nacional têm grandes possibilidades de conseguir o apuramento.
Na champions:
O Chelsea, do português José Mourinho, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, tentam manter o domínio visitante nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, nas visitas a Galatasaray e Schalke 04.
A formação londrina, que lidera a Liga inglesa, joga em Istambul na quarta-feira, ao mesmo tempo que o Real Madrid disputa a primeira mão dos “oitavos” da competição em Gelsenkirchen, um dia depois de o Zenit de São Petersburgo, de Luís Neto e Danny, receber os alemães do Borussia Dortmund, vice-campeões da Europa, e de o Olympiacos, de Paulo Machado, defrontar em Pireu o Manchester United, de Nani.
Na terça-feira, o Zenit, que afastou o FC Porto dos “oitavos”, volta a competir, antes do fim da interrupção de inverno do campeonato russo, que lidera após 19 jornadas, diante da formação comandada por Jurgen Klopp, esta época está relegada para a terceira posição da Bundesliga e na “ressaca” de nova derrota interna, por 3-0, na visita ao Hamburgo.
O Olympiacos, um dos “carrascos” do Benfica na fase de grupos, procura replicar na “Champions” o domínio que possui internamente, ao liderar o campeonato grego com 20 pontos de vantagem sobre o PAOK Salónica, e aproveitar o momento titubeante do Manchester United, que, apesar de ocupar o sexto lugar na Liga inglesa, ainda não perdeu na competição continental.
Também o Real Madrid, sem derrotas na Europa, isolou-se no comando da Liga espanhola, depois das derrotas de FC Barcelona e Atlético Madrid, tenta conquistar o seu segundo triunfo em solo alemão, onde só venceu em Leverkusen (3-2), em 2000/01, no terreno do Schalke 04, quarto colocado da “Bundesliga”.
Ao mesmo tempo, o Chelsea, de Mourinho, mantém-se na senda do seu terceiro título europeu consecutivo, depois dos triunfos na Liga dos Campeões em 2012 e na Liga Europa em 2013, no segundo duelo com os turcos do Galatasaray, comandados pelo italiano Roberto Mancini.
Na primeira ocasião que se encontraram, os “blues” venceu os dois encontros da fase de grupos da “champions” de 1999/2000, conseguindo mesmo golear, por 5-0, em Istambul, com golos de Tore Andre Flo (2), Zola, Wise e Ambrosetti, no reencontro do costa-marfinense Didier Drogba com a equipa londrina.
A final da edição de 2013/14 da Liga dos Campeões está marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. O Programa dos encontros dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, que se disputam a 18, 19, 25 e 26 de fevereiro (primeira mão) e 11, 12, 18 e 19 de março (segunda mão).
– Primeira mão:
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Manchester City, Ing — FC Barcelona, Esp, 0-2.
Bayer Leverkusen, Ale — Paris Saint-Germain, 0-4.
Quarta-feira, 19 de fevereiro
Arsenal, Ing — Bayern Munique, 0-2.
AC Milan, Ita — Atlético de Madrid, 0-1.
Terça-feira, 25 de fevereiro
Zenit, Rus — Borussia Dortmund, Ale (17:00)
Olympiacos, Gre — Manchester United, Ing (19:45)
Quarta-feira, 26 de fevereiro
Galatasaray, Tur — Chelsea, Ing (19:45)
Schalke 04, Ale — Real Madrid, Esp (19:45)
– Segunda mão:
Terça-feira, 11 de maço
Bayern Munique, Ale — Arsenal, Ing (19:45)
Atlético de Madrid, Esp — AC Milan, Ita (19:45)
Quarta-feira, 12 de março
FC Barcelona, Esp — Manchester City, Ing (19:45)
Paris Saint-Germain, Ale — Bayer Leverkusen, Ale (19:45)
Terça-feira, 18 de março
Chelsea, Ing — Galatasaray, Tur (19:45)
Real Madrid, Esp — Schalke 04, Ale (19:45)
Quarta-feira, 19 de março
Borussia Dortmund, Ale — Zenit, Rus (19:45)
Manchester United, Ing — Olympiacos, Gre (19:45)