PORTUGAL E CABO VERDE ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO EM MATÉRIA DE PROTEÇÃO DE DADOS

LusaPraia, 23 mai (Lusa) – A comissão de proteção de dados de Portugal assinou hoje, na cidade da Praia, um protocolo com a sua congénere cabo-verdiana que prevê a cooperação na área da formação e apoio à integração internacional da comissão de Cabo Verde.

O acordo vem formalizar a cooperação já existente entre as duas organizações desde a criação da Comissão Nacional de Proteção de Dados de Cabo Verde (CNPD), há um ano, e inclui um plano de formação de técnicos cabo-verdianos, através de ações em Portugal ou da deslocação de técnicos da Comissão Nacional de Proteção de Dados portugueses a Cabo Verde.

O protocolo prevê também cooperação na área da investigação em matéria de proteção de dados e o apoio à entrada da comissão cabo-verdiana nas redes internacionais de proteção de dados.