PORTUGAL CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA NOS EUROPEUS DE CANOAGEM DE MOSCOVO

LusaMoscovo, 25 jun (Lusa) – Portugal conquistou hoje a sua primeira medalha nos Europeus de canoagem, com o inédito ouro em K1 1000 de Fernando Pimenta em Moscovo, no dia em que o K2 1000 se ‘redimiu’ e venceu, folgadamente, a final B.

Depois de ter sido campeão da Europa em K1 1000 nos escalões júnior e sub-23, sensação que repetiu em K4 1000 com Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes, Fernando Pimenta cumpriu mais um sonho, o de ser o ‘rei’ do ‘velho vontinente’, a dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

O canoísta luso, que liderou do princípio ao fim, concluiu os 1000 metros em 3.29,040 minutos, batendo o dinamarquês Rene Poulsen por expressivos 3,256 e o húngaro Balint Kopasz por 3,716, respetivamente segundo e terceiro.