PORTO DE MAPUTO INVESTE MAIS DE 88 MEURO PARA DRAGAGEM

LusaMaputo, 20 abr (Lusa) – O porto de Maputo será submetido a uma dragagem, num projeto de mais de 100 milhões de dólares (88 milhões de euros), que vai permitir à infraestrutura receber embarcações de até 80 mil toneladas, informa um comunicado da empresa.

“Nós pretendemos garantir uma maior rotação dos navios, para que o porto se capitalize e tenha melhores condições de recebimento de cargas”, disse o ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, falando, na terça-feira, durante a assinatura do acordo para o início das obras entre o Porto de Maputo e a Jan de Nul Dredging Middle East FZE, a empresa responsável pelos trabalhos, de acordo com uma nota enviada hoje à Lusa.

Depois da dragagem, com duração de dez meses, o porto de Maputo espera poder receber embarcações com capacidade de até 80 mil toneladas, passando de uma profundidade de 11 metros para até 14,2 metros.