

De acordo com uma nova sondagem, o índice de populariade do presidente Rob Ford, permanece relativamente inalterado, apesar de toda a controvérsia à sua volta.
A sondagem (The Forum Research), realizada pela agência QMI, salienta que 42 por cento dos residentes de Toronto aprovam o trabalho que ele está a fazer, enquanto que 58 por cento desaprovam.
A percentagem de 42 por cento é praticamente a mesma, em relação à sondagem do passado dia 6 de novembro, que apontava para uma popularidade do presidente em volta dos 44 por cento.
A última sondagem, realizada na quarta-feira, entrevistou perto de mil e cinquenta Torontianos.
Na sondagem mais recente, 33 por cento dos entrevistados disseram que vão votar em Ford na eleição de 2014, enquanto que 35 por cento acham que ele é “bom para Toronto”.
No entanto, 60 por cento dos entrevistados querem que Ford se demita – incluindo 28 por cento dos apoiantes de Ford, que votaram nele, na eleição de 2010.
Enquanto que o presidente garantiu que não é um viciado ou um alcoólico, 69 por cento dos inquiridos acredita que ele tem um problema de abuso de substâncias e 64 por cento acha que ele deve ter tempo livre para lidar com isso.
No início desta semana, a Câmara Municipal votou para retirar a maioria dos poderes executivos ao presidente. A sondagem descobriu que 60 por cento dos residentes de Toronto concorda com a decisão da Assembleia, enquanto que 34 por cento desaprova a atitude.
Numa entrevista à Fox News (John Roberts this week), Ford adiantou que quer concorrer a primeiro-ministro. De acordo com a sondagem, 19 por cento dos entrevistados afirmaram que iriam apoiá-lo.