
Nove pessoas enfrentam um total de 42 acusações, devido a uma suposta fraude que a polícia alega custou a empresas, bancos e investidores mais de 30 milhões de dólares.
A polícia regional de York disse que começou a investigar o AC Simmonds Group em novembro de 2014, após várias queixas de pessoas alegando terem sido defraudadas.
Os investigadores dizem que a BLVD Holdings, uma das 80 empresas registadas pelo Simmonds Group, iniciou o processo de aquisição de uma empresa de transporte de alimentos na região de York no início de 2014.
Eles afirmam que a AC Simmonds se preparava para comprar a empresa por 10 milhões de dólares do proprietário que tinha iniciado e operado a empresa por 45 anos.
Está a ser alegado que depois de assumir o controle do negócio, a Simmonds deturpou o estado financeiro da empresa e desviou grandes somas de dinheiro do negócio para o acusado e as empresas que serviam como veículo para as transações comerciais até ao ponto de falência da empresa de alimentos.
Nove pessoas da área metropolitana de Toronto (GTA), com idades entre 44 e 71 anos, enfrentam acusações que incluem fraude superior a 5000 dólares, lavagem de produtos do crime e fraude que afeta o mercado público.
Fonte: Canadian Press
