POLÍCIA MOÇAMBICANA DIZ QUE ABRIU UM PROCESSO CRIMINAL CONTRA DHLAKAMA POR HOMICÍDIO

LusaMaputo, 30 set (Lusa) – A polícia moçambicana anunciou a abertura de um processo criminal, por homicídio, contra o líder da Renamo, principal partido de oposição, relacionado com o incidente de sexta-feira entre as forças de defesa e segurança e homens armados do movimento.

“O líder da Renamo [Afonso Dhlakama] também faz parte dos que vêm no processo. Estamos à espera de dados completos para saber onde está Dhlakama. Se estiver com algum medo da população, que se apresente à polícia, pois esta o vai proteger”, disse o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina, citado hoje na imprensa moçambicana.

Assinalando que “foi aberto um processo para o esclarecimento das reais circunstâncias do incidente” de sexta-feira, no distrito de Gondola, província de Manica, centro do país, Dina afirmou que, além do líder da Renamo, a ação criminal visa igualmente todos os integrantes da sua comitiva e as autoridades pretendem identificar o autor do disparo que matou o motorista de um carro de transporte de passageiros.